23 March 2013

CHÁ DE LIMÃO

Se existe uma infusão quotidiana nas nossas vidas deveria certamente de ser a de beber chá de limão, aquele que costumamos beber após as refeições ou em dias em que começamos a sentir um friozinho ou que a gripe está por perto.

O chá de limão é tão simples como ferver a água e adicionar o limão e, um ponto sumamente interessante desta infusão é que mesmo adoçando-a com açúcar ou mel ela não perde o seu sabor e a diferença radica em que com o mel a quantidade de calorias ingeridas é infinitamente menor.
 
 






A ingestão de limão representa uma grande injecção energética; o limão ingerido como fruto ou aplicado na aromaterapia carateriza-se por infundir a sensação de vitalidade no consumidor. Ao remover as toxinas do sangue, o limão permite dar energia ao corpo e a mente, incentivando a claridade mental.

Ele é também um desintoxicante sanguíneo, e tanto o limão em si como o chá de limão têm um efeito limpeza do corpo ao remover as toxinas contidas nele. Estas toxinas podem fazer com que o organismo decaia e que contraie doenças. O mesmo ocorre com as toxinas da pele, que podem causar cancro no corpo e envelhecê-la prematuramente. O chá de limão encarrega-se de eliminá-las e livrar-nos destes problemas.

Finalmente, vale ainda a pena dizer que o chá de limão é um digestivo formidável ao exercer um efeito relaxante no estômago, permitindo-lhe trabalhar com maior comodidade e sem espasmos que prejudiquem a digestão de alimentos. Trata-se também de um anti-séptico muito efectivo, pois os seus antioxidantes têm propriedades anti-bacteriais e anti-virais

1 comment:

teardrop said...

Fiquei com vontade de beber uma infusão de limão... gosto tanto!